#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

MENSAGEM DO DIA

                                                    MEDITAÇÃO DO DIA




E DARÁ À LUZ UM FILHO E CHAMARÁS O SEU NOME JESUS; PORQUE ELE SALVARÁ O POVO DOS SEUS PECADOS .

                                                                        MATEUS: cap: 1 vers: 21




      PELO PODER DA PALAVRA DEUS ORDENOU E TUDO SE REALIZOU.

                                    GENESIS: cap:1 vs: 3,26

PELO PODER DA PALAVRA O SENHOR DEUS DISSE: HAJA LUZ,E HOUVE LUZ , E DEUS VIU QUE A LUZ ERA BOA,E DEUS PELO PODER DA PALAVRA FEZ SEPARAÇÃO LUZ E AS TREVAS.
DEUS CHAMOU À LUZ DE DIA E ÀS TREVAS DE NOITE.
PELO PODER DA PALAVRA O SENHOR DEUS: HAJA EXPANSÃO NO MEIO DAS ÁGUAS , E HAJA SEPARAÇÃO ENTRE ÁGUAS E ÁGUAS.
E PELO PODER DA PALAVRA DISSE: FAÇAMOS O HOMEM Á NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.

                                   ÊXEDO: cap:3 vs: 12

PELO PODER DA PALAVRA O SENHOR DEUS DISSE: CERTAMENTE EU SEREI CONTIGO; E ISTO TE SERÁ POR SINAL DE QUE EU TE ENVIEI: QUANDO HOUVERES TIRADO ESTE POVO DO EGITO, SERVIREIS A DEUS NESTE MONTE.

                                    MATEUS: cap3 vs:15

PELO PODER DA PALAVRA JESUS DISSE: DEIXA POR AGORA, PORQUE ASSIM NOS CONVÉM COMPRIR TODA JUSTIÇA.ENTÃO ELE PERMITIU. (joão batista)


PELO PODER DA PALAVRA DEUS ORDENOU E TUDO FOI FEITO, BENÇÃOS FORAM ALCANÇADAS,UM MORTO REVIVE .AMÉM ?

                                 

















         

Jesus — o Caminho, a Verdade e a Vida

Jesus fala com Nicodemos à noite






 CAPÍTULO 17

Ele ensina Nicodemos à noite

  • JESUS CONVERSA COM NICODEMOS
  • O SIGNIFICADO DE ‘NASCER DE NOVO’
Enquanto está em Jerusalém para a Páscoa de 30 EC, Jesus realiza notáveis sinais, ou milagres. Por causa disso, muitos têm fé nele. Nicodemos, fariseu e membro do supremo tribunal judaico chamado Sinédrio, fica impressionado. Querendo aprender mais, ele visita Jesus à noite, provavelmente com medo de que se for visto sua reputação perante outros líderes judeus fique prejudicada.
“Rabi”, diz Nicodemos, “sabemos que o senhor veio como instrutor da parte de Deus, pois ninguém pode realizar esses sinais que o senhor realiza a menos que Deus esteja com ele”. Em resposta, Jesus diz a Nicodemos que para alguém entrar no Reino de Deus é preciso ‘nascer de novo’. — João 3:2, 3.
Mas será que é possível alguém nascer de novo? Nicodemos pergunta então: “Será que [alguém] pode entrar no ventre da sua mãe e nascer outra vez?” — João 3:4.
Não, nascer de novo não significa isso. Jesus explica: “A menos que alguém nasça da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” (João 3:5) Assim, quando foi batizado e o espírito santo desceu sobre ele, Jesus nasceu “da água e do espírito”. Nesse momento, ouviu-se uma declaração desde os céus: “Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” (Mateus 3:16, 17) Dessa maneira, Deus anunciou que Jesus tinha se tornado seu filho espiritual com a perspectiva de entrar no Reino celestial. Mais tarde, no Pentecostes de 33 EC, outras pessoas batizadas receberiam o espírito santo e assim também nasceriam de novo como filhos espirituais de Deus. — Atos 2:1-4.
Nicodemos não consegue entender o que Jesus está lhe ensinando sobre o Reino. Então Jesus fala mais a respeito de seu papel especial como Filho humano de Deus. Ele diz: “Assim como Moisés ergueu a serpente no deserto, assim será erguido o Filho do Homem para que todo aquele que nele crer tenha vida eterna.” — João 3:14, 15.






Israelitas que foram picados por cobras venenosas olham para serpente de cobre a fim de ser salvos
Muito tempo antes, quando os israelitas foram picados por cobras venenosas, eles tiveram de olhar para a serpente de cobre para não morrer. (Números 21:9) Do mesmo modo, todos os humanos precisam exercer fé no Filho de Deus, a fim de serem libertados da morte e ganharem a vida eterna. Destacando o papel amoroso desempenhado por Jeová, Jesus diz o seguinte a Nicodemos: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele exercer fé não seja destruído, mas tenha vida eterna.” (João 3:16) Assim, em Jerusalém, apenas seis meses depois de iniciar seu ministério, Jesus torna claro que é o caminho para a salvação da humanidade.
Jesus diz a Nicodemos: “Deus não enviou seu Filho ao mundo para que ele julgasse o mundo.” Isso significa que ele não foi enviado para julgar e condenar os humanos à destruição. Em vez disso, como diz Jesus, ele foi enviado “para que o mundo fosse salvo por meio dele”. — João 3:17.
Por causa do medo, Nicodemos procurou Jesus na escuridão da noite. Assim, é interessante que Jesus conclua a conversa, dizendo: “Esta é a base para o julgamento: a luz [isto é, Jesus, por meio de sua vida e seus ensinamentos] veio ao mundo, mas os homens amaram a escuridão em vez da luz, porque as obras deles eram más. Pois quem pratica coisas ruins odeia a luz e não se chega à luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem faz o que é verdadeiro se chega à luz, para que se veja claramente que as suas obras são feitas em harmonia com a vontade de Deus.” — João 3:19-21.
Agora Nicodemos, um fariseu e instrutor em Israel, precisa meditar no que acaba de ouvir sobre o papel de Jesus no propósito de Deus.






                                                      Salmos (25)

25 : 1A TI, SENHOR, levanto a minha alma.
25 : 2Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
25 : 3Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
25 : 4Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
25 : 5Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
25 : 6Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
25 : 7Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
25 : 8Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
25 : 9Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
25 : 10Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

 

                                                          Salmos (91)

1 : 1BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
1 : 2Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
1 : 3Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
1 : 4Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
1 : 5Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
1 : 6Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
2 : 1POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 : 2Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:
2 : 3Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
2 : 4Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.



O QUE FAZER EM MEIO AO DESESPERO ?




Desespero
Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma.
Salmos 69:1
Esse salmo é uma oração de desespero, feita por Davi. Ele percebe o ódio que seus inimigos nutriam contra ele ao ponto de querer matá-lo. Ele, então, confessa sua dor e implora a Deus que o socorra. Isso pode ser parecido com o que muitos irmãos estão passando nesse momento.
Veja o que diz o Salmo 69:15: “Não me leve a corrente das águas, e não me sorva o abismo”. Isto é: “que as agruras que estou passando não me dominem; que o inimigo, por mais poderoso que seja, não triunfe sobre mim; que eu não venha sucumbir ante a pesada prova”.
Davi continua no verso 16: “Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia”. Davi confiava na misericórdia de Deus para suportar as afrontas e as ciladas dos seus inimigos. Nós devemos ter esse sentimento, afinal de contas, quem de nós merece alguma coisa boa vinda de Deus? Todo castigo e aflições que sofremos de certa maneira são justos. Entretanto, não somos capazes de suporta-lo então, não fiados em nossa justiça, mas recorrendo às misericórdias de Deus, prevalecemos! Exatamente como o texto diz: “A misericórdia de Deus é boa”. Ela é favorável a nós, nosso Deus se compadecerá de nós e, por misericórdia, nos ouvirá!
Não obstante, a aflição de Davi prossegue no versículo 17: “E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado”. Davi roga a Deus que não ignore sua súplica, nem esteja indiferente ao seu sofrimento, pois a angústia sentida por ele era profunda. Notem os argumentos de Davi, sua sinceridade na oração, sua ousadia em pedir que Deus não o rejeite… Devemos ir com ousadia e confiança perante o Trono da Graça, “para alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16). Sobretudo, devemos chegar diante desse Trono com humildade, demonstrando em palavras nossa agonia!
Davi continua sua queixa no verso 18: “Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos”.  Ele roga, agora, para que Deus venha ao seu encontro, de maneira que ele possa sentir Sua presença. Davi estava se sentindo sozinho, aflito por conta das afrontas dos seus inimigos, mas sabia que a presença de Deus iria confortá-lo, ele se sentiria protegido, guardado! Como uma fortaleza ao seu redor, assim Davi via a presença do Senhor, por isso necessitava dessa real confirmação. Nessas horas de aflição, não existe força consoladora na Terra, nada que possa tirar o desassossego do nosso coração, senão uma injeção de ânimo e coragem vinda da presença de Deus. Essa é a razão das angústias mais profundas de nossa alma pedirem que a presença de Deus se aproxime, clamando: “Resgata-a; livra-me”!
A oração de Davi se torna ainda mais específica no verso 19:“Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha” Davi está dizendo: “Tu és o guarda do universo, Seus olhos soberanos sondam toda Terra, Sua onipresença contempla meu sofrimento. Sabes que não estou a mentir!” Querido eis outro argumento para usar na oração – se é sincera e honesta sua petição, se você tem sido alvo da injustiça e maldade dos homens – Deus será seu juiz, pois Ele tem visto sua afronta, não está alheio a ela! Pode ir até Ele com tal petição!
Agora, a oração de Davi demonstra seu desespero em não encontrar um só aliado aqui na Terra, verso 20: “Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.” É impressionante ver um homem de tantas qualidades e amor a Deus como Davi ter sido tão desamparado pelos homens como ele foi. O texto mostra que Ele estava muito abatido, esperando pelo socorro de alguém, mas não encontrou ninguém! Conosco ocorre o mesmo: em nossas maiores provações, aflições e perseguições passamos sozinhos. As portas se fecham, os entes queridos nos dão as costas e até os mais íntimos – mesmo que desejem – não conseguem compreender nosso deserto, para assim nos ajudar.
Nos deparamos, nesse ponto, com a atitude de Davi frente a sua calamidade, no verso 30: “Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças”.Como o grande poeta de Israel, como admirável músico e compositor que era, Davi louva o nome do Senhor. Ele encontrou resposta no louvor a Deus. Davi fez menção da grandeza de Deus, do Seu poder, misericórdia e bondade através do louvor. O louvor a adoração era propício naquele momento, pois não só exaltaria o Nome do Senhor entre seus inimigos, mas traria forças a Davi para lutar levando-o a recordar, em seu louvor, os poderosos feitos de Deus! Caro irmão em Cristo, louvar a Deus na situação que você se encontra é o grande remédio, pois o louvor trará à sua memória as grandiosas obras de Deus, Seus atributos poderosos e imensuráveis! Dará alegria à sua alma, ânimo e coragem para vencer seus inimigos e, ao mesmo tempo, exaltará o grande Nome de Yaweh perante principados e potestades!
Davi vai encerrar sua oração confiante que será ouvido, verso 33: Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos”. Quem estava mais necessitado naquele momento do que Davi? Ele sabia que Deus jamais rejeitaria o clamor de um santo moribundo, cercado de feras prontas a atacar. Deus iria ouví-lo, uma vez que sua necessidade era sincera e real. Deus ouve suas orações, tenha certeza disso! Aliás, suas orações são contentamento de Deus (Provérbios 15:8). Esse pedido que você faz a ele as pressas, esta sendo nesse momento atendido. Sei que está doendo, sei que você está sofrendo muito e não vê mais solução neste mundo. Porém, sei também que você orou, implorou a Deus por seu socorro; rios de água correram dos seus olhos e, agora, você está esgotado. Mas Ele ouviu! Ouviu todas as suas orações e recolheu todas as suas lágrimas. Ele está te ouvindo neste instante!
Por fim, resposta de Deus a Davi, verso 35: “Porque Deus salvará a Sião”. O livramento! Os inimigos de Davi foram derrotados! Ele sofreu, chorou, gemeu, pensou em desistir, chegou no limite de suas forças e de sua fé. Contudo venceu! O Senhor dos Exércitos pelejou a seu favor e todos os seus oponentes caíram, sem que nenhum ficasse de pé! O nome de Yaweh foi exaltado sobre a terra e Davi, o seu ungido, recebeu grande livramento!
À semelhança de Davi, você é o ungido do Senhor, conforme 2João declara. Seu grande livramento está chegando, quem sabe não será hoje!? Quem sabe agora, enquanto você lê esse texto?! Deus será exaltado sobre seus inimigos, sobre satanás e suas hostes malignas, sobre os ímpios que armaram laços contra você e sobre os falsos cristãos que querem comer suas carnes! Você O louvará e saberá que foi a mão do Senhor que fez tudo isso!Depois disso sua fé se dilatará. Seus ânimos serão recobrados e a alegria voltará a estar estampada em seu rosto! Glória a Deus por tão grande livramento!
No amor de Cristo,
Paulo Junior
         

Um comentário :

  1. 2 : 9Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
    2 : 10Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

    ResponderExcluir